Galdino: deputados decidirão sobre sessão presencial

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) aproveitou a sessão de abertura dos trabalhos, nesta segunda-feira (01), para fazer um apelo ao presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). Ele defende a retomada das atividades em sistema híbrido, metade on line, metade presidente. “Como já vem ocorrendo em Assembleias Legislativas pelo País”.

Adriano Galdino afirmou que o tema estará na pauta da semana, mas a discussão inicialmente será interna. “Vamos discutir esse assunto no grupo de WhatsApp ‘Só deputados’. O precisamos decidir é se as sessões serão on line, semi on line ou presenciais. Agora, todos os deputados terão que opinar”. O presidente da ALPB defende que as sessões permaneçam, por ora, remotas já que no plenário da Casa, e fora dele, acaba gerando aglomerações.

Cabo Gilberto insiste, dizendo que esse retorno não é apenas uma pauta da bancada de oposição, mas da maioria dos parlamentares. Ao final, o deputado João Gonçalves entrou no embalo, mas de Galdino, e defendeu que as sessões permaneçam como estão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.