Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos em Recife

Morreu, nesta quinta-feira (07, o cantor paraibano Genival Lacerda, aos 89 anos. “Seu Vavá”, como era conhecido pela família e amigos próximos, estava internado há mais de um mês, no Hospital da Unimed I, em Recife (PE), em decorrência de complicações da Covid-19.

Nas redes sociais, o filho João Lacerda Neto prestou homenagem ao pai. “Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai”, escreveu.

Genival Lacerda era conhecido pelo irreverência na música e no cantar, sempre bem-humorado e identificado com as raízes nordestinas. O primeiro sucesso foi com a música “Coco” em 1956. Ele se mudou para o Rio de janeiro em 1964, em busca de novos espaços e, estourou nacionalmente em 1975 com “Severina xique-xique”.

O cantor foi internado no dia 30 de novembro no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central do Recife. Com Covid-19, ele estava há mais de 30 dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No início desta semana, familiares fizeram apelo para doação de sangue ao artista.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

O cantor e compositor nasceu em Campina Grande em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas fez a primeira gravação como cantor quando já morava em Recife, para onde se mudou em 1953.

Leave a Reply

Your email address will not be published.