João e Cícero definem parceria; JP só tem a ganhar

Em um gesto da política da boa vizinhança, o governador João Azevêdo (Cidadania) foi até o Paço Municipal de João Pessoa para a primeira reunião com o prefeito Cícero Lucena (PP). Ele classificou o encontro como “um momento histórico João Pessoa e para a Paraíba”. “Temos certeza de que esse é o primeiro passo de uma parceria que será muito produtiva”, destacou João.

Os dois assinaram um Termo de Convênio e Cooperação para realização de ações conjuntas nos serviços de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem urbana na Capital paraibana.

“Estamos vivendo um novo momento para a gestão pública da capital e do estado. Juntos, estamos traçando ações que vão beneficiar toda população de João Pessoa e da Paraíba. Já assinamos um convênio que prevê cooperação entre a Cagepa e a prefeitura para executar melhorias na rede de abastecimento, saneamento e drenagem urbana”, declarou o governador.

O combate à Covid-19 fez parte da pauta conjunta. No encontro, João e Cícero firmaram parceria que incluem a reestruturação do sistema público para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como a implantação do programa Opera João Pessoa, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas na Capital.

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na oportunidade, a autorização do pedido de funcionamento de empresas que irão se instalar no Polo Turístico Cabo Branco e assegurou parceria com o Governo do Estado para solucionar os problemas da falésia do Cabo Branco.

A Prefeitura de João Pessoa ainda irá realizar os serviços de restauração da Praça Dom Ulrico, no Centro Histórico, local que abrigará o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, que irá funcionar no antigo colégio Nossa Senhora das Neves.

“Esse é um passo que estamos dando em favor de João Pessoa. Sempre dissemos que essa parceria seria importante para que nós pudéssemos diagnosticar os problemas e juntos buscarmos as soluções. Nós tratamos de assuntos importantes na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Cícero.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra; os secretários de Estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Ronaldo Guerra (Chefe de Governo); além dos secretários do município Diego Tavares (Gestão Governamental); Fábio Rocha (Saúde); Rossana Sá (executiva da Saúde); José William Montenegro (Planejamento); Rubens Neto (Infraestrutura); e Marcos Vinícius (Comunicação Social).

Leave a Reply

Your email address will not be published.