Cabedelo endurece contra relaxamento de medidas

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (DEM), publicou o Decreto 86/2020 com novas regras de funcionamento para diversos setores e estabelecimentos na cidade, nesta sexta-feira (11). O objetivo é evitar o aumento da infecção pela Covid-19.

O decreto prevê novas medidas de segurança para supermercados, bares, restaurantes e afins, salão de festas, eventos privados, Igrejas, e catamarãs. De acordo com o documento, os supermercados da cidade poderão funcionar das 7h às 22h, com 70% de sua capacidade total, reservando o horário das 7h às 8h como prioritário para idosos. 

Restaurantes e bares também funcionarão com 70% da capacidade total. Aqueles que dispõem de música ao vivo poderão seguir com as apresentações, mas os clientes serão proibidos de circular e dançar no local, especialmente na frente dos estabelecimentos, como vêm acontecendo. 

Salões de festas e eventos privados estarão sujeitos à apresentação e aprovação de um protocolo de segurança, por parte dos órgãos de controle, e com apenas 30% da capacidade total do estabelecimento. Igrejas e templos religiosos poderão ter suas atividades respeitando o limite de 50% da capacidade total do espaço. 

Já os catamarãs poderão seguir com os passeios, mas com 70% da sua capacidade e sem música ao vivo, que está proibida a partir de agora. Todos os estabelecimentos e serviços supracitados deverão fornecer álcool em gel, aferição de temperatura e uso de máscaras de forma obrigatória.

O decreto também proíbe a circulação de carros de som e paredões que gerem aglomerações na cidade. O desrespeito à medida pode acarretar multa ao proprietário. A fiscalização ficará a cargo das autoridades municipais, através das Secretarias de Segurança, Mobilidade Urbana, Uso e Ocupação do Solo, Procon e da Guarda Civil Metropolitana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.