Prefeito de Brejo do Cruz é o retrato da incoerência

O prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (mais conhecido por Barão), é o retrato da incoerência quando o assunto é o combate à Covid-19, cujos casos da doença só tem aumentado na Paraíba. Assim como ele, tem muito prefeito por aí no mesmo caminho.

Barão foi diagnosticado com covid, internado em um hospital de João Pessoa e transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, no dia 25 de novembro. Ele tem 53 anos e possui quadro de pré-diabetes, o que o coloca no grupo de risco da doença.

Teve alta na última sexta-feira (04), voltou para casa e qual foi o primeiro ato? Liberar as festas de final de ano a partir do dia 20 deste mês, em Brejo do Cruz. É de se pensar que uma pessoa que precisou ser levada para outro Estado, para tratar da doença – condição que a grande maioria da população não tem – fizesse o contrário.

A repercussão do decreto foi tão negativo que o prefeito, que não foi reeleito, se viu obrigado a reeditar, não permitindo mais a realização de festas em decorrência da Covid-19. Podia ter passado sem essa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.