Expedito é assassinado e polícia descarta assalto

O ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira foi assassinado a tiros quando caminhava pela Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (09). A informação inicial é de que seria uma tentativa de assalto, mas foi descartada pela Polícia Civil, já que pelos vídeos captados por câmeras de vigilância próximas ao local, mostra que houve uma execução.

Vídeo postado pelo jornalista Hyldo Pereira, no Instagram, mostra que o ex-prefeito caminhava em uma calçada próximo à sua residência, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Um homem usando capacete em uma moto preta passou, atirou duas vezes contra Expedito e fugiu. A moto já vinha acompanhando Expedito desde a saída de casa, o que não foi percebido por ele.

A polícia já iniciou as investigações e recolheu o aparelho celular do ex-prefeito para ser periciado.

Expedito foi secretário de Saúde de Santa Rita, de 1986 a 1988. Deixou o cargo para se candidatar a vice-prefeito de Bayeux, na chapa encabeçada por Lourival Caetano, eleito para mandato de 1989 a 1992. Em 1991, assumiu a diretoria do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Com a morte de Caetano, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux em 92, sendo eleito em 1996 e reeleito em 2000. Ele também foi suplente de deputado estadual e chegou a ocupar a cadeira na Assembleia Legislativa nos anos 2000.

Leave a Reply

Your email address will not be published.