João impõe ritmo político e se fortalece com eleição

O governador João Azevêdo (Cidadania) sai fortalecido do processo eleitoral deste ano. Chega ao final do segundo ano de mandato impondo ritmo político que foi contestado até mesmo por aliados de plantão. A vitória de Cícero Lucena (Progressistas) em João Pessoa com a participação do Cidadania, que indicou o vice Léo Bezerra, consolida o governador como liderança não mais em ascensão, mas que veio para ficar.

Conquistar, de certa forma, o maior colégio eleitoral do Estado não deixa de ser importante para seu projeto político futuro. O Cidadania foi o partido que mais elegeu prefeitos nas eleições municipais deste e mais, saiu de zero para 42 eleitos em 1º Turno.

Neste domingo (29), ao falar sobre a vitória de Cícero, João Azevêdo lembrou que, após 20 anos, Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa voltarão a trabalhar em conjunto. “Estamos celebrando hoje a vitória do compromisso. Hoje, na política, ninguém quer extremos, ninguém quer pessoas que, para se tentar promover, tente destruir a história de quem quer que seja”. Segundo ele, o eleitor pessoense deu o recado nas urnas, no dois turnos.

E mais: “Essa aliança não é só de faz de conta, de ouvir dizer”. João Azevêdo disse que Léo Bezerra, vice eleito, é uma liderança jovem e que saberá honrar o nome do partido. O governador afirmou que 2021 não será um ano fácil, já que a pandemia do novo coronavírus não acabou, e que exigirá muito dos novos gestores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.