“Faremos política com ‘P’ maiúsculo”, diz Aguinaldo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) afirmou que a campanha de Cícero Lucena, eleito prefeito de João Pessoa neste domingo (29), foi “sem fake news e sem falsificações”. Disse que a palavra agora é “união”, ao agradecer a parceria com o governador João Azevêdo, que inegavelmente foi fundamental para que Cícero alcançasse êxito.

“Estamos escrevendo uma nova história em João Pessoa, onde começamos um momento de união. Também vivemos um momento que sinaliza para o futuro da Paraíba, que não discute quem é esquerda ou quem é direita, mas que olha para a frente”, destacou Aguinaldo Ribeiro. E disparou: “Faremos uma política com P maiúsculo, sem picuinha”.

Disse que, quando convidou o ex-senador a se filiar no partido, Cícero foi taxativo: “Eu vou, mas não serei candidato”. Aguinaldo disse ter respondido: “Não tem problema. Ter nos nossos quadros alguém com sua experiência e sua história só nos fortalece”.

O parlamentar pegou Cícero pelas mãos em um momento em que o mesmo não estava nada satisfeito com o PSDB, que havia negado a ele a legenda por duas vezes para se lançar candidato. O fogo “mui amigo” que terá reflexos em 2022.

Parece que o PP fez bem a Cícero, e vice-versa. Com a vitória na Capital, Aguinaldo se consolida com uma das maiores lideranças políticas do Estado e nacional, como líder do bloco da Maioria na Câmara Federal, assim como João Azevêdo, que afasta de vez a “sombra” do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), seu antecessor. O Cidadania, sob o comando político de João Pessoa, conseguiu eleger o maior número de prefeitos no Estado: 42 no total.

Aguinaldo fez uma referência ao pai, Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do Progressistas, que está em tratamento de saúde em São Paulo. Também agradeceu aos parlamentares da bancada federal e estadual aliados, que estavam presentes à coletiva realizada na noite de ontem, a exemplo de Hugo Motta (Republicanos), Julian Lemos (PSL), Ricardo Barbosa, Taciano Diniz, Wilson Filho, João Gonçalves, a irmã, a senador Daniella Ribeiro, o senador Diego Tavares e os vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.