PT diz “não” a Nilvan, mas não cita Cícero

A Executiva Estadual do PT aprovou resolução, na noite desta quinta-feira (19), onde orienta a base social e militantes a votarem contra o candidato do MDB, Nilvan Ferreira, neste 2º turno das eleições em João Pessoa. “Nossa Capital e seu povo não merecem o avanço do fascismo e do conservadorismo em seu meio”.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo (foto), divulgou a resolução. O documento não cita textualmente o nome do candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Mas, fica implícito que os militantes estão livres para votar no ex-senador.

O PT, no entanto, deixa claro que, seja qual for o resultado das eleições em João Pessoa, o partido e o vereador reeleito Marcos Henriques farão parte da oposição ao próximo Governo Municipal. Lembrando que PT e MDB “caminhavam juntos” até dia desses.

Sobre o desempenho ‘pífio’ do partido, no 1º turno, o PT afirma ser de fundamental importância avaliar o processo eleitoral de 2020 e preparar o partido para as eleições de 2022. “Neste sentido, convocamos o Diretório Estadual do PT da Paraíba para o próximo dia 05 de dezembro quando, juntos, avaliaremos pormenorizadamente o pleito eleitoral e estabeleceremos rumos e uma unidade política para o futuro”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.