Conselhos da UEPB formam lista tríplice para reitor

O Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) definiram, em reunião nesta terça-feira (10), a lista tríplice a ser encaminhada ao governador João Azevêdo (Cidadania), para nomeação do novo reitor e vice da instituição.

O resultado da votação, para formação da lista, foi de 56 votos favoráveis, dois votos contrários e duas abstenções. As professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca (foto), integrantes da Chapa 2 “#UEPBForte”, receberam 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes na consulta prévia realizada em 21 de outubro.

Também integram a lista tríplice o professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e a professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, integrantes da Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, que computou 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar. Já o professor José Etham de Lucena Barbosa junto com a professora Valdecy Margarida da Silva, que compuseram a Chapa 1 “UEPB+”, obtiveram 16,97% dos votos, ficando em 3º lugar.

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Junior, destacou que o processo de formação da lista tríplice ocorreu dentro do processo democrático, sem atropelos, uma vez que todos os trâmites respeitaram as regras do Estatuto da Instituição. Ele ainda pontuou que a lista tríplice será apresentada ao governador João Azevêdo dentro do mais breve tempo possível e desejou sucesso para a nova gestão da UEPB, que toma posse no dia 13 de dezembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.