Saulo Benevides é eleito novo presidente do TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, por unanimidade. Por aclamação, a Corte escolheu os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, para o cargo de presidente; Maria das Graças Morais Guedes, como vice-presidente; e Fred Coutinho, para o cargo de corregedor-geral de Justiça.

A nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de fevereiro de 2021 e substituirão os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça).

A eleição aconteceu nesta quarta-feira (11) e foi conduzida pelo atual presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo. O pleito foi realizado durante a 13ª sessão ordinária administrativa da Corte e, de forma inédita, foi transmitido por videoconferência no Canal do Tribunal de Justiça no Youtube.

O futuro presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides, já deu o tom da gestão: “trabalho, trabalho, trabalho”. “Este é, sem dúvida, um momento que ficará marcado em minha vida e carreira de magistrado. Agradeço a todos os desembargadores pelo voto de confiança, notadamente ao amigo presidente Márcio Murilo, cuja dinâmica, eficiente e moderna administração vem contribuindo, decisivamente, para melhorar o Poder Judiciário paraibano”, destacou.

Além disso, o desembargador Saulo Benevides frisou que este é um tempo de paz, harmonia e união, resultado de intenso trabalho do presidente Márcio Murilo. “Ciente do cargo de presidente, pretendo dar continuidade aos atuais projetos e lançar outros de modernização e aprimoramento do nosso Judiciário. Procurarei dialogar, de forma transparente e democrática, com servidores, magistrados, advogados, Ministério Público estadual, Defensoria Pública”

Ele concluiu o discurso dizendo: “Tenho a plena convicção de que, em sintonia com meus colegas também eleitos, lutaremos, cotidianamente, para solucionar os problemas que surgirem, com ações de melhoria na estrutura de trabalho de juízes e servidores e foco na célere prestação jurisdicional”.

O atual presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, ressaltou que hoje é um dia histórico para o Tribunal. “Este é um momento de alegria extrema para mim. Tudo o que quero é um Tribunal que tenha planos e projetos preestabelecidos, com participação de magistrados e servidores, uso de informática e de dados concretos para os problemas serem enfrentados com um olhar real, não, apenas, meramente empírico”, disse.

A vice-presidente eleita, desembargadora Maria das Graças Morais, enfatizou que não faltará disposição e coragem, ao lado do presidente eleito, para enfrentar os novos desafios. O desembargador Fred Coutinho agradeceu a confiança do Tribunal na escolha dos nomes da nova Mesa Diretora, do diretor da Esma e do ouvidor-geral e substituto.

“O seu marco, desembargador Márcio Murilo, vai ficar para a história como, realmente, aquele que pacificou o Tribunal”, frisou. Por fim, ele enfatizou que, como corregedor-geral eleito, procurará dar continuidade as gestões anteriores desenvolvidas na Corregedoria. “Vamos buscar, cada vez mais, servir o cidadão paraibano”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.