Bruno apresenta projeto que cria o “Crédito Cidadão”

O candidato a prefeito pela Coligação “Campina rumo ao futuro”, Bruno Cunha Lima (PSD), participou de um debate, na noite desta quinta-feira (29) sobre economia, promovido pelo Grupo SOMA Negócios Empresariais e Network. Na oportunidade, Bruno apresentou pontos do Plano de Gestão para a retomada da economia no período pós pandemia.

Ele destacou as medidas de impacto, que visam a geração de emprego e renda e” que serão decisivos na retomada do crescimento econômico da cidade”. Entre as propostas está a criação do Crédito Cidadão, um programa de microcrédito para injeção direta de recursos nos pequenos empreendimentos.

Apresentou ainda o “Decreto de Liberdade Econômica”, que busca desburocratizar as relações com as empresas, agilizando processos e, em alguns casos, até com dispensa de alvarás de funcionamento.

Bruno reafirmou que, dentro desse objetivo de reativar a economia de Campina Grande, haverá o incentivo e apoio à criação de pequenas cooperativas e associações, que exploram as vocações da cidade, como os setores têxteis e de calçados.

Também destacou que Campina Grande tem 155 mil mulheres com baixa instrução, que precisam ser inseridas no mercado de trabalho e essas medidas permitirão o retorno dessas pessoas à empregabilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.