Ministra Damares Alves anuncia apoio a Raoni

O candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes, tem conseguido o que muitos ainda tentam, mas só ficaram na vontade: o apoio de três ministros do presidente Jair Bolsonaro. Na tarde desta quinta-feira (29), a ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) anunciou apoio ao democrata. Cotada para vice, na pretensa chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, apesar de polêmica, a ministra tem a confiança do chefe.

Contar com o apoio dela, é estar ao lado do presidente. Damares há muito deixou de ser a “figura excêntrica” do governo para ser figura central. Vira e mexe é citada por Bolsonaro com direito a afagos. Segundo a rádio peão, a ministra é bem vista pelos generais da ala ideológica do Palácio.

Antes de Damares, Raoni já foi abraçado pelos ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), publicamente. Também recebeu o apoio do Pastor Sérgio Queiroz, que é Secretário Nacional  de Proteção Global do Governo Federal.

Alguns candidatos a prefeito da Capital tem travado verdadeira ‘guerra’ tentando vincular a imagem ao do presidente que, apesar de ter dito que não apoiará nenhum candidato no 1º Turno, tem orientado os ministros mais próximos sobre o “caminho das pedras” nessas eleições municipais. Enquanto uns brigam pelo apoio, Raoni parece não fazer força para atrair “os homens e mulheres” de Bolsonaro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.