Edmar cita ameaças e pede proteção à polícia

O candidato a prefeito de Campina Grande, Edmar Oliveira (Patriota) disse que solicitou proteção à Polícia Federal por ameaças que estaria sofrendo, para que desista de participar das eleições municipais. Em entrevista a 98 FM, afirmou que pediu não apenas para ele, mas para a família e para as pessoas que o acompanha.

“Como eu estou divulgando o que é real, o que é verdade, eu solicitei proteção à Polícia Federal”, disse Edmar afirmando que vem recebendo ameaças indiretas, dentro do próprio partido, o Patriotas. Disse não ter certeza de onde partem, mas teria suspeitas de quem são.

Edmar teve o registro indeferido após o candidato a vice na chapa, Wanderley Bezerra apresentar carta-renúncia, que já foi aceita pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Alexandre José Gonçalves Trineto. O candidato então protocolou uma Petição com pedido de “liminar personalíssima”. Ele pede que seja assegurada sua candidatura nas eleições deste ano. Lembrando que Edmar ainda não apresentou novo candidato a vice.

O juiz Alexandre José indeferiu a liminar. Na decisão, disse: “O requerente, não bastasse não haver desincumbido de demonstrar a sua capacidade postulatória (ser advogado), pleiteia uma “liminar satisfativa”, a qual não se sabe sequer qual o real pedido, e nem mesmo quem seria a parte requerida no processo de jurisdição contenciosa. Uma verdadeira afronta ao direito postulatório. A petição inicial não pode ser confundida com uma “carta” endereçada ao Juiz, e, ao contrário, deve observar todas as formalidades legais, sob pena de indeferimento”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.