Luiz Couto fica com RC e tira férias do Governo

Atual secretário da Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto (PT), anunciou que apoiará a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a prefeito de João Pessoa. O ex-deputado federal participou de live com o socialista, na manhã desta sexta-feira (23).

Couto, que pediu férias para acompanhar essa reta final da campanha eleitoral, disse que a decisão foi tomada com base na trajetória do socialista e nas ações realizadas enquanto prefeito de Capital (por seis anos) e governador da Paraíba.

“A partir da zero hora de hoje estou de férias para fazer política não apenas em João Pessoa, mas no interior, ajudando nossos companheiros”, declarou. Resta saber se o governador João Azevêdo (Cidadania) vai “aceitar” apenas férias.

“Conheço sua trajetória e suas ações, por isso estou aqui para lhe apoiar”, disse Luiz Couto ao justificar apoio a candidatura de Ricardo. O apoio já era dado como certo já que um dos seus principais assessores, Cícero Gregório Legal, pediu exoneração para assumir a Comissão Interventora do PT de João Pessoa, designada pelo Diretório Nacional da legenda.

Lembrando que a comissão assumiu, mas o juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro da Cunha, concedeu liminar, em Mandado de Segurança impetrado por nove membros do Diretório Municipal, suspendendo a decisão da Nacional, que destituiu e interveio no partido em João Pessoa.

Durante a vive, Ricardo Coutinho agradeceu o apoio de Luiz Couto. “Eu quero dizer da minha alegria em poder estar caminhando novamente juntos, dizer que nós temos um olhar convergente, porque o Brasil precisa disso, a Paraíba precisa disso, João pessoa preciso disso”, destacou.

Lembrando ainda que João Azevêdo apoio o candidato a prefeito do Progressistas, Cícero Lucena. E que o PT de João Pessoa registrou o deputado Anísio Maia como candidato a prefeito da Capital. Já o PT Nacional defende que a legenda se incorpore à candidatura de Ricardo. E o nó ainda não foi desfeito…

Leave a Reply

Your email address will not be published.