Juiz e partidos discutem campanha na rua em JP

O juiz da Propaganda de Rua de João Pessoa, Adhailton Lacet, reúne nesta quinta (01), os partidos e coligações na disputa pela Prefeitura da Capital. Na pauta: campanha eleitoral de rua, a exemplo de carreatas, caminhadas e comícios.

Ao todo, são 14 candidaturas no maior colégio eleitoral do Estado, sendo oito coligações e quatro chapas puro sangue. Na ocasião, também será apresentado um aplicativo, o “AgendeRua”, que será disponibilizado à população para possíveis denúncias.

A propaganda eleitoral de rua está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde o último domingo (27). Mas, o magistrado disse que é necessário observar a situação de cada município, pois nem todos estão classificados com a bandeira verde, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, do Governo do Estado.

“Cabe a cada juiz estabelecer, dentro da sua realidade, da sua jurisdição. Iremos discutir com os partidos para ver a questão da aglomeração, da segurança das pessoas, tanto dos eleitores quanto do próprio candidato”, afirmou o juiz Adhailton Lacet. Foram convidados, para a reunião, os partidos políticos, as coligações e autoridades sanitárias e de segurança, além da imprensa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.