PT da Paraíba esquece o de JP e fica com Ricardo

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, parece já ter decidido de qual lado irá ficar, nessa queda de braço envolvendo o o diretório nacional da legenda e comando do partido na Capital: o do ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB.

No início da tarde desta quinta-feira, Jackson participa de uma live, ao lado de Ricardo, e que contará com a participação da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Paulo Teixeira. Também participa o candidato a vice na chapa de Ricardo, Antônio Barbosa, do PT.

A queda de braço entre os diretórios se desenrola desde o dia 16 deste mês, quando o PT da Capital escolheu e registrou o deputado Anísio Maia, como candidato a prefeito de João Pessoa pela Coligação “Unidos por João Pessoa”, nas eleições deste ano.

Jackson Macedo não só participou como posou para foto. No dia, a Nacional anulou parcialmente a convenção, deliberando pelo apoio ao PSB, formando a coligação “A Força do Povo”.

Desde então, o PT está em duas coligações e tanto Anísio, quanto Ricardo, tiveram os pedidos de registro de candidatura impugnados pelo Ministério Público Eleitoral.

Leave a Reply

Your email address will not be published.