Coligação de Ana Cláudia critica evento de Bruno

A Coligação “Novos Tempos, Novas Soluções”, encabeçada pela candidata à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rego, emitiu nota na noite desta quarta-feira (30) lamentando a “postura de descumprimento da lei”, por parte da Coligação “Campina rumo ao futuro”, que tem Bruno Cunha Lima como candidato a prefeito e Lucas Ribeiro, vice.

Na nota, a coligação lamenta a postura dos adversários, que supostamente teriam desrespeitado a Justiça Eleitoral, e as demais coligações e candidatos, ao realizar evento com aglomeração de pessoas, nesta quarta-feira (30). O evento referido é o “Drive-in 55”, realizado no Parque do Povo.

Veja, abaixo, a Nota, na íntegra:

“A Coligação Novos Tempos, Novas Soluções, da candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande Ana Cláudia, lamenta a postura de descumprimento da lei, por parte da Coligação do candidato Bruno Cunha Lima, e de seu vice, Lucas Ribeiro, de desrespeitar a Justiça Eleitoral e as demais coligações e candidatos ao realizar evento com aglomeração de pessoas, na tarde e noite desta quarta-feira, dia 30 de setembro, no Parque do Povo.

Ao submeter as pessoas à aglomeração, de forma absolutamente irresponsável, a coligação desrespeitou e foi de encontro a toda a normativa acordada e determinada pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano em Campina Grande, que teve um único objetivo: defender e preservar a vida das pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus.

O evento “Drive in 55”, da coligação do candidato Bruno Cunha Lima e de seu vice, Lucas Ribeiro, desrespeitou a Portaria 188, de 03 de janeiro de 2020, que decretou Estado de Emergência de Saúde Pública Nacional, e que foi considerada pela Justiça Eleitoral de Campina Grande para as decisões tomadas em reunião realizada no último dia 25 de setembro, com representantes de TODAS as coligações participantes das eleições municipais de 2020 em Campina Grande.

Desrespeitou também os Decretos Estaduais 40.122 e 40.304, de 2020, que decretaram Situação de Emergência no Estado da Paraíba, que determinaram medidas sanitárias referentes à Bandeira Amarela, atualmente em vigência para a cidade de Campina Grande, e que também foram consideradas pela Justiça Eleitoral para a tomada de decisões na referida reunião.

Também desrespeitou o ACORDO celebrado por TODAS as coligações com a Justiça Eleitoral, na mesma reunião, coordenada pelo Exmo. Sr. Juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, além da própria orientação/decisão do magistrado, de não realizar comícios, carreatas, passeatas, além de TODO e QUALQUER evento com aglomerações.

E desrespeitou, sobretudo e principalmente, as pessoas que compareceram e que, por conta da irresponsabilidade e da falta de respeito à Portaria, aos decretos, acordos e decisões, foram submetidas à aglomeração e possibilidade de contágio com o novo coronavírus, colocando suas vidas em risco.

Ao mesmo tempo em que lamenta a postura da coligação e dos seus candidatos a prefeito e a vice-prefeito, a coligação Novos Tempos, Novas Soluções espera que haja uma punição, severa e exemplar, como forma de fazer com que sejam cumpridos a legislação, as portarias estabelecidas pela Justiça e os acordos celebrados, em favor da vida e da segurança das pessoas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.