Ruy: disputa será entre ficha limpa e corrupção

Confirmado em convenção pelo PSDB, como candidato a prefeito da Capital, o deputado federal Ruy Carneiro subiu o tom ao dizer que essa campanha será uma disputa entre a ficha limpa e os “palanques da corrupção”. A convenção conjunta com o PSC de Marcondes Gadelha também homologou a candidatura do empresário Zé Gadelha como vice.

A questão é que quando se fala em “palanques da corrupção”, difícil encontrar um que não tenha telhado de vidro. Seja em relação ao candidato na disputa, seja ao partido que fará o registro junto à Justiça Eleitoral. Em algum momento da política paraibana, mais da metade dos partidos, hoje adversários, já estiveram juntos e misturados.

No evento, Ruy Carneiro ressaltou as ações empreendidas por ele junto às causas e entidades sociais. Pontuou que a população carente precisa de uma gestão que tenha compromisso em dar oportunidade e oferecer serviços de qualidade a todas as regiões de João Pessoa.

“Alguns me conhecem pelo trabalho que faço para as pessoas com câncer no Hospital Laureano. E estes sabem que estou preparado para fazer as transformações que a saúde de João Pessoa precisa. Mas, quem não me conhece, vai poder conhecer o trabalho que eu realizo para milhares de famílias em situação de pobreza através de entidades sociais e de saúde”, afirmou Ruy Carneiro.

Em convenção praticamente no mesmo horário que a do PSB, Ruy afirmou que o eleitor não aguenta mais candidatos reciclados e investigados por crimes de corrupção. O recado poderia perfeitamente ser direcionado ao ex-prefeito Cícero Lucena, com quem já dividiu o ninho tucano, e ao governador João Azevêdo, ex-aliado de Ricardo.

“Temos o desafio de evitar que o jogo sujo do uso da máquina pública interfira no resultado da eleição. Esse ano será uma disputa sobre quem fez e quem não fez por João Pessoa”, alfinetou o candidato a prefeito.

O candidato a vice, Zé Gadelha, acrescentou que essa eleição é a primeira com um número tão grande de candidatos, muitos que não têm nenhum preparo e outros que não têm bons históricos.

Presidente estadual do PSDB, o deputado federal Pedro Cunha Lima lembrou que algumas das bandeiras principais que têm sido dialogadas junto à Ruy Carneiro são a educação e a saúde, inclusive, no que se refere à valorização profissional. “Queremos falar de saúde, eixo principal que Ruy tem defendido. Saúde pública moderna, digitalizada, sem favores políticos. É no prefeito Ruy Carneiro que sei que teremos essas prioridades”, resumiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.