Ricardo: João é traidor e Cartaxo, “um insosso”

O ex-governador Ricardo Coutinho provocou um verdadeiro redemoinho político com o anúncio de que é candidato a prefeito de João Pessoa. No final da tarde desta quarta-feira (16), em live nas redes sociais, o socialista “tocou fogo no parquinho”. “Se tem alguém aqui nessa terra, particularmente na Paraíba, que ache que o ‘Mago’ aqui vai ter medo de alguma coisa, pode tirar o cavalinho da chuva”, disparou.

Ricardo volta e com a língua afiada. Iniciou o discurso já avisando: “Eu sei da minha caminhada”. Disparou artilharia ao governador João Azevêdo, ao prefeito Luciano Cartaxo, ao deputado federal Wallber Virgulino e o ex-senador Cícero Lucena, agora candidato a prefeito da Capital.

Disse ter feito uma aposta desastrosa ao apoiar a candidatura ao Governo, do então secretário João Azevêdo e deu a entender que se arrependeu de não ter ido para a disputa ao Senado, nas eleições de 2018. “Aí, foi uma questão de caráter, o dele, não meu. O meu é bom, o dele não presta”, disse se referindo ao atual governador, hoje no Cidadania. Os dois romperam em 2019, após os escândalos da Operação Calvário.

Ricardo não poupou críticas a candidata do prefeito Luciano Cartaxo (PV), Edilma Freire. Disse ter chegado “ao cúmulo” de ventilar um apoio, como forma a unir as forças de esquerda, a candidata de Cartaxo, a quem chamou de “candidata insossa, de um Governo insosso, como é o de Cartaxo”. E mais: “Esse é insosso. Passou oito anos e não construiu nada”.

Disse que João Azevêdo foi um traidor, que não “teve um mínimo de coerência na vida, perseguindo companheiros e companheiras”. Ricardo se refere a praticamente todo o 1º escalão do seu governo, herdado por João, que acabaram exonerados por implicações na Calvário.

Em um outro momento, Ricardo chega a chamar o deputado estadual Wallber Virgulino de “tribufu, asqueroso”. Wallber foi secretário de Administração Penitenciária do Governo Ricardo.

Sobre o vice, após tantas articulações junto ao PT Nacional, o PSB espera que os companheiros abram mão da candidatura própria do deputado Anísio Maia e indiquem a vice na chapa dos girassóis. A noite ainda não acabou…

Leave a Reply

Your email address will not be published.