Edilma terá que mostrar não ser só continuidade

Estreante na política, Edilma Freire foi confirmada como candidata a prefeita de João Pessoa, nesta quarta-feira (16), em convenção realizada no bairro de Mangabeira. Com a pecha de ser a “candidata de Cartaxo”, precisa mostrar que será muito mais do que só uma continuidade.

Única candidatura feminina, como cabeça de chapa, na disputa, Edilma terá como candidata a vice, Mariana Feliciano, do PDT. A aliança com o PDT foi fechada no último domingo (13), anunciada no final da noite. O acordo deu fôlego ao PV do prefeito Luciano Cartaxo, que encerra o segundo mandato em dezembro.

Para a militância presente à convenção, a educadora defendeu a continuidade dos avanços para a Capital, destacando que a população não vai apostar em candidaturas que não têm experiência em gestão ou que já tiveram a chance, mas não mostraram resultados.

“Queremos continuar cuidando dessa cidade, transformando a vida das pessoas. Ao lado de Mariana, vamos garantir as conquistas que nossa cidade tem vivenciado nos últimos anos. É hora de olharmos para o futuro, não podemos retroagir. O momento é de fazer mais e melhor. Vamos dizer sim ao futuro de João Pessoa, porque não podemos cair no retrocesso”, disse a candidata.

Mariana Feliciano, candidata a vice-prefeita, destacou que no pós-pandemia a cidade vai precisar de uma gestão pública mais humana e que tenha compromisso em fazer mais. “Inevitavelmente vamos passar por um pós-pandemia, o país todo vai enfrentar dificuldades econômicas. Por isso mesmo não podemos chegar num momento como este e apostar no duvidoso, apostar no que não deu certo”.

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, também participou do evento e destacou a importância de duas mulheres qualificadas na administração da Capital. “Esta noite estamos dando o primeiro passo numa caminhada histórica, homologando a candidatura de duas mulheres que têm responsabilidade e sensibilidade. Juntas, Edilma e Mariana vão construir uma capital cada vez melhor e que nos dá orgulho de viver aqui”.

Presidente estadual do PV, Luciano Cartaxo aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas da gestão. Em tese, Edilma terá o que apresentar. Luciano Cartaxo disse que a Capital merece a continuidade dos avanços e das melhorias na qualidade de vida da população.

“Nossa cidade não quer o caminho da incerteza, do retrocesso e do passado. A cidade quer alguém com sensibilidade, que apresente resultados e garanta os avanços que a cidade tem conquistado nos últimos anos, por isso, vamos eleger duas mulheres de trabalho e compromisso com a população”, declarou o prefeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.