Sob pressão, PT oficializa candidatura de Anísio

A convenção do Partido dos Trabalhadores foi tão aguardada quanto a do PSB de Ricardo Coutinho, nesta quarta-feira (16). O deputado estadual Anísio Maia foi homologado como candidato a prefeito da Capital e terá como companheiro da possível chapa, Percival Henriques, do PCdoB.

Nos bastidores, se comenta o assédio sofrido pelo PT para abrir mão da pré-candidatura, com direito a investidas diretas junto a presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, e, comenta-se, chegou aos ouvidos do ex-presidente Lula. Esse último participou da convenção, dizendo que estará nas ruas de João Pessoa, na campanha de Anísio Maia.

“Enfrentamos uma luta grande para garantir que esses dois partidos – PT e PCdoB – não se subordinassem a nenhum esquema político. Queriam nos empurrar para uma aliança conservadora, que nós não temos a menor confiança de onde eles estão amanhã. Queriam nos empurrar para uma proposta onde uma pessoa sozinha manda em tudo. Ninguém sabe a pressão que nossos companheiros aqui sofreram”, disparou Anísio.

O desabafo, seguido de alfinetas, do deputado têm endereço certo: o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho. Anísio Maia integra a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba e havia uma expectativa de que o PT poderia seguir João e, consequentemente, Cícero Lucena. Já o PSB tentou até onde pôde se unir ao PT. Ainda não está descartado.

“Enquanto nós temos um monte de candidato prometendo tudo. Nós vamos tocar o dedo na ferida e dizer como vamos resolver. Nós temos para apresentar a João Pessoa, projetos”, declarou Anísio Maia. Com essa candidatura própria, o PT volta ser protagonista em uma eleição municipal na Capital, sem vir a reboque de outros.

A convenção foi comandada pela presidente do PT da Capital, Giucélia Figueiredo, com a participação do presidente estadual, Jackson Macedo, do deputado federal Frei Anastácio e do vereador Marcos Henriques. Por ser do grupo de risco da Covid-10, o ex-deputado e secretário estadual Luiz Couto não participou presencialmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.