TCU: Certidão tira Cícero da lista de inelegíveis

Em certidão expedida nesta quinta-feira (10), o Tribunal de Contas da União (TCU) informando que o nome do ex-senador Cícero de Lucena Filho (Progressistas) não consta na relação de pessoas físicas com contas julgadas irregulares, para fins de declaração de inelegibilidade.

Nesta quarta-feira (09), o desembargador Paulo Roberto, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região concedeu liminar, suspendendo acórdãos do TCU, garantindo assim a elegibilidade do pré-candidato.

Cícero é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, nas eleições municipais deste ano. Segundo que já comandou por dois mandatos. A convenção do Progressistas está marcada para a próxima quarta-feira (16).

Para o pré-candidato, esta é mais uma vitória após aos ataques à honra dele, sofridos nestes 15 anos. “Hoje, mais uma vez, alcançamos esta vitória que é o reconhecimento de que todas aquelas ofensas que sofremos eram fruto de uma disputa política”. E completou: “Com a certidão se encerra o argumento daqueles que insistiam em tentar as eleições deste ano para o tapetão. Agora, é no voto”, arrematou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.