Meio ambiente: Paulino defende política eficaz

Durante debate promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, em Guarabira, o pré-candidato a prefeito Roberto Paulino (MDB) destacou a importância da participação popular na proteção do meio ambiente. Segundo Paulino, o seu plano de governo irá atuar com políticas públicas, de forma eficaz na defesa do meio ambiente para evitar a degradação.

“Hoje defendemos a necessidade da participação da sociedade na proteção do meio ambiente e o controle da Administração Pública para garantir a preservação do meio ambiente e a saúde da população. Buscando uma conscientização dos guarabirenses iremos buscar recursos para a implementação de políticas públicas na questão socioambiental”, disse Roberto Paulino.

O emedebista alertou para a má qualidade da água e da falta de preservação no entorno do rio Guarabira. “Precisamos resolver os problemas ambientais de Guarabira com um trabalho de gestão articulado com os órgãos competentes para melhorar a qualidade do rio que corta a cidade de Guarabira”, ressaltou.

Roberto Paulino deixou claro que o meio ambiente será uma das prioridades em seu plano de governo. “O papel do poder público é a prevenção com o objetivo de preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais de Guarabira”, completou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.