Renúncia de Dinaldinho é esperada para esse mês

O prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (MDB) poderá renunciar ao mandato até o dia 16 deste mês, também último dia para a realização de convenções partidárias. Dinaldinho está afastado da Prefeitura há dois anos, por determinação da Justiça.

Caso se confirme a renúncia, a Câmara Municipal pode ter que realizar uma eleição indireta para prefeito e vice, faltando menos de quatro meses para a conclusão dos mandatos de eleitos em 2016.

Após o desgaste com o anúncio do deputado Érico Djan, retirando a pré-candidatura a prefeito, cuja vice seria Mirna Nóia (PROS), esposa de Dinaldinho, selada pelo apoio do governador João Azevêdo, Dinaldinho Wanderley teria dito que não deve votar em nenhum dos pré-candidatos que estão postos. Mas, pode liberar a militância que, segundo a rádio peão, deve migrar para o juiz aposentado, Ramonilson Alves (Patriotas).

Na Câmara Municipal de Patos, a renovação já é certa, já que dos 17 vereadores da atual Legislatura, seis não disputarão a reeleição. São eles: Ivanes Lacerda, pré-candidato a prefeito, Lucinha Peixoto, pré-candidata a vice de Ivanes, Edjane Araújo, pré-candidata a prefeita, Expedito Meneses e Jefferson Melquiades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.