Podemos deve anunciar apoio a Raoni na Capital

Com a desistência da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, com o deputado Wilson Filho, pelo PTB, o Podemos pode desembarcar na base eleitoral do pré-candidato Raoni Mendes, do Democratas. Já o PSL indicaria o candidato a vice na possível chapa, faltando apenas oficializar. Nas próximas terça e quarta, o partido deve estar batendo o martelo.

“Desde a desistência de Wilson Filho, o partido [Podemos] passou a tratar da possibilidade real de aliança com o DEM”, explicou o senador Veneziano Vital do Rêgo que, apesar de estar filiado ao PSB, tem dado uma força ao partido que tem a esposa, Ana Cláudia Vital, como pré-candidata a prefeita em Campina Grande. Wilson Filho e o PTB decidiram seguiram com o pré-candidato do Progressistas, Cícero Lucena.

Veneziano afirmou que a condução da possível composição entre DEM e Podemos está sendo conduzida pelo presidente estadual, vereador campinense Galego do Leite, e o presidente do diretório municipal, Neto Franca. Em o Podemos apoiando Raoni, contará sem dúvidas com o apoio de Veneziano.

Apesar da eleição ser municipal, os deputados estaduais do Podemos já declararam apoio a Cícero Lucena. São eles Edmílson Soares, Branco Mendes, João Gonçalves e Trócolli Junior.

Sobre o PSB e a disputa na Capital, o senador disse ao blog que tem domicílio eleitoral em Campina Grande e não tem, nem poderia ter, participar das decisões socialistas na cidade. Lembrou ainda que só integra o diretório nacional da legenda.

Só relembrando que o caso do PSB é emblemático. Após as denúncias da Operação Calvário e o rompimento entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevêdo, as lideranças se dividiram.

Parlamentares federais e estaduais só podem o PSB quando abrir a janela de transferência partidária em abril de 2021. É o mesmo caso do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. No PSB, mas com o pé na presidência estadual do Avante

Leave a Reply

Your email address will not be published.