Ana não descarta se unir a Inácio em um 2º Turno

Após o anúncio de apoio do governador João Azevêdo Cidadania, o blog conversou com a pré-candidata Ana Cláudia Vital (Podemos) a respeito da possibilidade de uma aliança com o deputado Inácio Falcão (PCdoB), que é pré-candidato a prefeito de Campina, mas também compõe a base do governador na Assembleia Legislativa.

“Sobre o deputado Inácio Falcão, sempre afirmei que ele tem uma postulação legítima, como legítima é também a nossa. Entendo que ele se preocupa com a atual situação da cidade e que a aceitação de suas preocupações e das propostas que apresenta, referendam e legitimam o seu desejo de postular a prefeitura”, disse Ana Cláudia.

Ela não descartou uma possibilidade de aliança, em um eventual 2º Turno. “Estaremos à disposição para, no segundo turno, estarmos juntos em favor de Campina e de uma gestão que seja transparente e que respeite a boa aplicação dos recursos públicos, diferente do que ocorre hoje”, afirmou, se referindo a Operação Famintos.

Sobre o apoio de João Azevêdo, a ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo afirmou ser significativo. “É o reconhecimento do potencial da nossa postulação e do quanto podemos fazer por Campina. Inclusive na formalização de parcerias, que o governador sempre se propôs a fazer por Campina e, a atual gestão não quis”, disparou.

Exemplo disso, lembrou Ana Cláudia, é a implantação do VLT na cidade. O governador chegou a apresentar o projeto ao Governo Federal, com parte dos recursos próprios, mas o prefeito Romero Rodrigues conseguiu reverter junto ao presidente Jair Bolsonaro e ficar com a paternidade. A obra não saiu do papel.

O deputado estadual Inácio Falcão, que conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua pré-candidatura, ainda não se posicionou sobre a escolha do governador João Azevêdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.