Daniella abre jogo sobre saída da gestão Cartaxo

“Achava que voltando estaria demonstrando minha lealdade”. Daniella Bandeira, ex-secretária de Planejamento de João Pessoa conversou com o blog sobre o que a levou a deixar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo e a se desfiliar do Partido Verde.

Daniella deixou o cargo na Prefeitura, a pedido de Cartaxo, para ser uma opção do partido nas eleições municipais deste ano. Além dela, Socorro Gadelha, Diego Tavares e Edilma Freire.

Para quem tinha opção à mão, com o discurso de que quem estivesse melhor avaliado seria o escolhido, Cartaxo escolheu alguém “da família” para ser sua sucessora no processo. A escolha de Edilma resultou em um processo traumático e que deixou o prefeito sozinho.

A ex-secretária disse não ter ficado magoada com a escolha de Edilma e disse isso ao prefeito. “Nunca quis ser política. Sempre fui técnica”, afirmou Daniella, que foi superintendente do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba, antes de integrar a equipe de Cartaxo, a convite do próprio.

Ela disse ter conversado com Luciano sobre o retorno, mesmo sendo aconselhada por amigos e até políticos a não voltar. “Ele me disse: ótimo, volte’”. Realmente, houve anúncio do retorno. Mas, Daniella afirmou , desde o retorno à Secretaria, que “minha vida virou um inferno”. A ex-secretária afirmou que não podia aparecer e que entendeu não ser para ofuscar Edilma. “Eu entendi e continuei”.

Mas, o ponto inicial da insatisfação dela foi em relação às obras que tinham a assinatura da Seplan, mas que passaram a ser “distribuídas” para outros órgãos, a exemplo da restauração da Bica, do Largo de Tambaú e da revitalização da Avenida Epitácio Pessoa. “Fui deixada de fora. Não dá”. Disse também ter sentido um tratamento de desconfiança internamente.

A gota d’água, segundo Daniella, foram os boatos que começaram a surgir, de que ela seria demitida. “Por todo o trabalho realizado, eu não poderia admitir ser demitida”. A carta foi entregue ontem, à secretária de Cartaxo, que disse que ele não estava.

“Foi só sair da sala que Luciano me ligou, transtornado, com ataques e injustiças”. Ela disse ter parado e pensado: “Porque estou passando por isso”. E ainda disse a Cartaxo: “Porque o senhor não entende que nem todo mundo pensa igual ao senhor?”.

Disse ainda ter elaborado a carta (confira abaixo), sem ataques, sem polemizar. Mas, a entrevista dada por Luciano Cartaxo, durante o anúncio da nova etapa do Plano de Flexibilização, a deixou chateada. O prefeito disse que “a escolha de Edilma está cada vez mais justificada”.

Técnica de carreira, Daniella Bandeira não pode ser desconsiderada como apoio não apenas à campanha, quer seja o candidato, mas a gestão. Ela confirmou que neste sábado (05) terá uma conversa com o ex-senador e pré-candidato Cícero Lucena. Conversar, não tira pedaço.

“Aos cidadãos de João Pessoa

Informo que solicitei o desligamento da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, na qual desenvolvi, ao longos dos últimos anos, um trabalho intenso, diário e com um único objetivo: melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

Atualmente estava à frente da Secretaria Municipal de Planejamento, onde pude olhar para o presente e planejar nossa cidade para o futuro.

Foram anos exaustivos. Procurei sempre desempenhar minhas atividades com afinco, dedicação, probidade. Compreendo a seriedade de servir ao povo como algo sublime e honro cada dia trabalhado.

Quero agradecer aos conselhos recebidos nas ruas de João Pessoa e as críticas construtivas que me fizeram repensar e aprimorar as atividades desenvolvidas.

Agradeço, especialmente, aos órgãos de imprensa que por diversas vezes me permitiram explicar à cidade os projetos que estavam em execução. Sou grata pelo respeito que sempre me foi dispensado por todas emissoras.

Gratidão, também, ao prefeito Luciano Cartaxo pela oportunidade de desenvolver minhas atividades laborais. Guardarei, eternamente, os desafios enfrentados e superados em parceria com um corpo de servidores dedicados e capacitados, sempre impulsionados pelo espírito público.

Agradeço, ainda a parceria com os colegas secretários. Só nós sabemos o quanto determinados momentos foram difíceis e como fomos persistentes.
Finalmente, peço a Deus que guie meus passos nos novos desafios que se apresentarão.

Certamente, nos encontraremos em breve.

Abraços fraternos, Daniella Bandeira

Leave a Reply

Your email address will not be published.