Campbell deve assumir relatoria de recursos

O ministro Mauro Campbell toma posse como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (1º). Ele deve assumir a relatoria dos Recursos Ordinários que tramitam no órgão, dentro das AIJES dos Codificados, Empreender-PB e da PBPrev, contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O então relator, ministro Og Fernandes, encerrou o biênio no dia 28 deste mês.

Na primeira, o então relator Og Fernandes votou contra a inelegibilidade. Nas duas últimas, o voto foi por tornar o socialista inelegível por 8 anos, a contar da data do 1º Turno das Eleições 2014. Nos três recursos, o ministro Luis Felipe Salomão pediu vistas.

Campbell já integra a Corte Eleitoral, como substituto, desde 2018 e, agora, assume a vaga deixada pelo ministro Og Fernandes. O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também vai empossar o ministro Raul Araújo, como membro substituto. Ambos vão representar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) na composição da cúpula da Justiça Eleitoral.

Natural de Manaus (AM), Mauro Campbell é graduado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett) em 1985, foi promotor e procurador de Justiça no estado e ocupou por três vezes o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele integra o STJ desde junho de 2008.

Leave a Reply

Your email address will not be published.