Criado como G09, no início de 2019 por nove deputados dos partidos Avante, Cidadania, PRB, PR (agora PL) e Democratas, o objetivo do grupo era atuar de forma “independente” na Assembleia Legislativa da Paraíba. Agora, chega ao fim.
Entre idas e vindas, o G09 passou a ser G10, G11 e se encerra como G07, com a saída de três parlamentares – Nabor Wanderley, Pollyanna Dutra e Taciano Diniz, nesta terça-feira (25).
Desde o início, questionados se estavam deixando a base do Governo João Azevêdo, a resposta do G11 era sempre a mesma: “somos da base, sim”. Na verdade, via-se que o grupo foi criado apenas ter poder de voto e certo prestígio na Casa de Epitácio Pessoa.
No final da tarde desta terça-feira, o atual líder do G11, deputado estadual Tião Gomes (Avante), divulgou uma nota informando sobre o fim do grupo na Assembleia. Afinal, são todos da base do governo, não havendo sentido para uma “divisão”.
“Durante todo esse tempo tivemos ao nosso lado, o deputado Genival Matias (in memorian) que possuía uma capacidade nata de articulação e de solucionar situações. O G11 pautou na Casa Epitácio Pessoa, temas de extrema importância para o povo paraibano, sempre de uma forma transparente e independente, pudemos contribuir discutindo e criando com vários projetos de lei que se transformaram em ações exitosas espalhadas por todo estado, através de obras e ações do governo estadual.
O mundo está passando por um dos momentos mais difíceis da nossa história, onde só é possível vencermos todos esses desafios com a união de todos, sendo assim, o G11 entende que é chegado o momento de por fim a divisão e de nos unirmos, para trabalharmos ainda mais pela Paraíba, auxiliando o governador João Azevedo a conduzir cada vez melhor os destinos do nosso estado.
Continuaremos lutando incansavelmente pelo progresso constante da nossa terra amada, e para que João Azevedo, o nosso grande líder, possa fazer o melhor governo da história da Paraíba.
A partir da data de hoje não existirá mais o grupo G11, estaremos todos juntos trabalhando e contribuindo com as ações e projetos do governo estadual, destaco o papel desempenhado pelo Presidente Adriano Galdino, na condução, para extinção do grupo ‘paragovernista’, para pudéssemos estarmos todos em um único grupo, o governista, porém, devido aos trâmites regimentais da Assembleia o grupo existirá apenas formalmente até a próxima legislatura, mas todos os nossos posicionamentos serão conforme orientação do governador João Azevedo”.
Leave a Reply