Julian: não há acordo para volta de Bolsonaro

Em entrevista ao site O Antagonista, o deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, afirmou na última sexta-feira (14) que os parlamentares do partido tem confiança em Luciano Bivar (presidente nacional) para conduzir negociações sobre uma suposta volta do presidente Jair Bolsonaro, que foi eleito pela legenda em 2018. Apesar de o presidente da República dizer que há uma tentativa de “reconciliação” com o PSL, Julian Lemos assegura que “não existe tratativa do retorno de Bolsonaro”.

“Nós, que fazemos o PSL, lembramos todo o processo de desconstrução que passamos. Isso só nos deixou mais fortes e independentes. Não queremos abrir mão disso, mas não iremos cometer o erro da arrogância de quem saiu sem motivações do PSL”, destacou o parlamentar, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Essa desconstrução citada por Julian se refere à saída de Bolsonaro, após constantes trocas de farpas com Luciano Bivar, com direito a acusação de uso de laranjas e de uma operação da Polícia Federal que bateu na porta do dirigente partidário. O presidente deixou o PSL e anunciou a criação do Aliança pelo Brasil, que não conseguiu se viabilizar para participar das eleições deste ano.

A euforia parece ter passado e o presidente não descarta ingressar em outra legenda ou retornar ao partido de origem. Diga-se de passagem, o PSL foi o único a oferecer legenda para que Bolsonaro disputasse em 2018. “O presidente Bivar tem, de modo incondicional, a confiança do grupo para conduzir qualquer tipo de tratativas com quem quer que seja, inclusive Jair Bolsonaro.”

“Todo o processo de desconstrução que passamos só nos deixou mais fortes e independentes, não queremos abrir mão disso, mas não iremos cometer o erro da arrogância de quem saiu sem motivações do PSL”, deixou claro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.