Em silêncio, o PSDB está à espera de Romero

Que o prefeito Romero Rodrigues tem polarizado o cenário político em Campina Grande, com o anúncio “mais esperado do mundo”, é notório. Agora, o que estranha mesmo, e não é de hoje, é a ausência do Grupo Cunha Lima. Tanto o ex-senador Cássio Cunha Lima, que resolveu dar um tempo na política, mas que ainda exerce liderança, quanto o deputado federal Pedro Cunha Lima adotaram um silêncio ensurdecedor.

A depender da escolha de Romero, fala-se em criação de nova força política na Rainha da Borborema. Na verdade, não seria nova. Seria uma tentativa do Grupo Cunha Lima de retomar o poderio político. E tem legitimidade e voto para tal.

O PSDB tem um pré-candidato: o deputado estadual Tovar Correia Lima. Mas, não houve posicionamento pelo partido, que tem como presidente estadual, Pedro Cunha Lima. Segundo a rádio peão, os tucanos aguardam a decisão de Romero, que deve ser por Bruno Cunha Lima (PSD). O prefeito prometeu para até sexta-feira (14) o anúncio.

Essa escolha de Romero precisa ser bem pensada. Mais uma vez 2020 entra em cena. Uma possível disputa do prefeito, seja a deputado federal, senador ou mesmo a governador, passa por essa escolha para as eleições municipais deste ano. Cássio tirou um tempo sabático, mas pode e tem espólio eleitoral para tal para uma próxima disputa, assim como Pedro, sucessor do pai.

Leave a Reply

Your email address will not be published.