Deputados confirmam Felipe como vice da AL

Com candidatura única e nome de consenso, o deputado Felipe Leitão (Avante) foi eleito por unanimidade dos presentes à sessão desta quarta-feira (12), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele assume a vaga do ex-deputado Genival Matias, morto prematuramente em julho passado.

A sessão foi rápida. Aliás, demorou mais porque os deputados se atrapalharam em relação à ferramenta para votação e a senha para entrar na plataforma. Um certo momento, Tovar Correia Lima (PSDB) deu uma ajuda ao colega Lindolfo Pires.

Felipe disse que assumir a vaga do amigo Genival é uma grande responsabilidade. “Genival era um grande articulador, agregador e pacificador. Ajudou muito o senhor na condução dos trabalhos na Assembleia”, disse se referindo ao presidente Adriano Galdino.

Os parlamentares foram unânimes ao parabenizar o agora vice-presidente, já que a posse ocorreu logo após a votação. Todos falaram da capacidade de aglutinação do colega.

Pérolas da Assembleia – Em determinado momento, com a votação andando, alguém disse: “Felipe, quando é a festa?”. Adriano Galdino respondeu de pronto: “Não vai ter festa não”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.