Prefeito “esquece” decreto e promove aglomerações

Os prefeitos têm esquecido dos próprios decretos de isolamento social, em tempos de pré-campanha eleitoral, resolveram “fechar os olhos”. Em São Bento, Alto Sertão da Paraíba, o prefeito Jarques Lúcio teria resolvido apresentar o calendário de inaugurações de obras, em praça pública, resultando em aglomerações com direito a queima de fogos de artifício.

A Promotoria de Justiça no município instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar a possível prática de delito na aglomeração promovida pela Prefeitura em inaugurações de praça e escola, na quinta-feira (06). As fotos foram publicadas nas redes sociais. O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes.

Osvaldo Lopes ressalta que o município de São Bento já registra 1.511 casos de Covid-19 e 18 óbitos. O promotor destaca ainda que, no dia 24 de julho, a Prefeitura de São Bento publicou o Decreto nº 1.1179/2020, que dispõe de medidas de enfrentamento à pandemia, entre as quais a proibição de aglomeração de qualquer natureza.

No procedimento, o Ministério Público ainda expediu recomendação proibindo, enquanto durar a pandemia, a utilização de fogos de artifício em todo o território municipal para que não houvesse o agravamento do estado de saúde dos moradores do município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.