Aguinaldo é contrário a criar uma nova CPMF

Relator das Propostas de Emenda à Constituição 110/2019 (do Senado) e 45/2019 (da Câmara), que tratam da Reforma Tributária, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro disse ser contrário a criação de uma nova CPMF. “É algo medieval”.

O progressista diz que vai trabalhar para que não haja aumento da carga tributária. “Aumentar a carga tributária, num momento como esse, não faz nenhum sentido. Estamos querendo atrelar no texto constitucional a garantia de que não teremos uma carga maior do que temos hoje”, afirmou.

Para deputado, é preciso encontrar mecanismos que redistribuam a carga de tributos, ao invés de implementar uma nova cobrança. “Se eu criar uma nova CPMF, vou onerar a todos, sem referência positiva desse imposto. É uma experiência que a gente já conhece”, disse.

Previous Article

Amanda cresce 93,07% no Instagram em oito dias

Next Article

Romero não se importa em ficar no "rabo da gata"

Write a Comment

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *