Amanda cresce 93,07% no Instagram em oito dias

Levantamento feito pelo blog no Instagram, sobre a evolução dos pré-candidatos a prefeito da Capital em oito dias – de 27 de julho a 3 de agosto -, mostrou que Amanda Rodrigues, do PSB, e que vem a ser esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, foi a que mais ganhou seguidores. Um aumento de 93,07%. Amanda tem sido apontada como o nome do PSB em substituição a Ricardo, que acumula processos na Justiça. Baixe a tabela no link abaixo.

As redes sociais são o “novo normal” para as pré-campanhas eleitorais. Com o velho “corpo a corpo” reduzido devido as medidas de isolamento social no combate ao novo coronavírus, que impede aglomerações (em tese), plataformas como Instagram, Facebook e Twitter, apesar de estarem sendo utilizadas para difundir discursos políticos há tempos, agora, são o novo palanque eleitoral da era digital. Só para lembrar que o WhatsApp foi pioneiro.

Em seguida, aparecem os pré-candidatos João Almeida (61,05%), Edilma Freire (19,99%) e Cícero Lucena (11,18%). Os três estão nessa pré-campanha pelo Solidariedade, Partido Verde (do atual prefeito Luciano Cartaxo) e pelo Progressista.

Agora, em relação a número de seguidores, Nilvan Ferreira, pré-candidato do MDB, aparece em primeiro lugar com 317 mil apenas no Instagram. Óbvio que rede social é igual onda do mar, os seguidores vão e vêm repetidamente. Essa semana, tudo pode ser mudado. Mas, já é uma boa métrica a ser considerada pelos partidos possam analisar a receptividade do discurso dos nomes postos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.