Lista dos que receberam auxílio irregular aumenta

A lista com os nomes dos 30 mil servidores municipais, estaduais, empresários e ‘ricos’, que receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal ilegalmente, vai aumentar. É que a Controladoria-Geral da União na Paraíba fez novo cruzamento de dados e vai divulgar os números nesta quinta-feira (30). Ao todo, foram “desviados” mais de R$ 30 milhões.

“Constatamos um aumento expressivo no número de servidores estaduais que receberam indevidamente. Acredito que em razão de mudanças ocorridas em algumas gestões e afastamento de gestores para disputar as eleições”, afirmou o superintendente da CGU no Estado, Severino Queiroz. Também foram identificados empresários e pessoas de posses.

Severino Queiroz lembrou que essas pessoas que solicitaram o auxílio, e também sacaram o benefício, podem ser penalizadas judicialmente. “Essas pessoas estão cometendo, inicialmente, crime de falsidade ideológica, a pena prevista é 1 a 5 anos de prisão, de multa Por isso , pedimos que elas se antecipam e façam a devolução”, disse.

O superintendente da CGU-PB disse ainda que, mesmo que façam a devolução, podem ser penalizadas, mas podem ter atenuantes. “Continuam sendo crime”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.