Segue o nó que fez Jacó não assumir vaga na AL

A volta, nesse caso pra casa, dos que não foram. É o caso do suplente de deputado estadual Jacó Maciel, que bateu na porta da Assembleia Legislativa para assumir a vaga do deputado Júnior Araújo (Avante), licenciado há seis meses para comandar a Chefia do Governo.

Então, vamos desatar esse nó. Jacó, eleito pelo Avante, foi condenado pela Justiça a suspensão dos direitos públicos, sendo assim a Assembleia Legislativa teria que se posicionar ou até mesmo consultar a Justiça, caso fosse mesmo assumir.

Eis que no final de semana, o deputado Júnior Araújo posta em uma rede social que reassumirá a titularidade do mandato a partir deste segunda-feira (27). Ou seja, não vaga para Jacó.

Anísio Maia, que estava na vaga de Júnior durante a licença, acabou herdando a cadeira em definitivo, em virtude da morte prematura do vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Genival Matias.

E, como se não bastasse, a rádio peão me contou que tem dedo do deputado Doda de Tião, que nunca foi um exemplo de assiduidade no plenário da Assembleia. Doda e Jacó são adversários políticos ferrenhos em Queimadas, cujo prefeito, Carlinhos de Tião é irmão de Doda. Para completar, Jacó faz oposição ao governador João Azevêdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.