Ramalho Leite diz que vive dilema sobre disputa

Coisas da política paraibana. O ex-prefeito de Bananeiras Ramalho Leite usou as redes socais – aliás a do deputado Hervázio Bezerra – para dizer que Democratas vive um dilema. É que o partido tem dois pré-candidatos: o vice-prefeito Guga Aragão (sobrinho de Ramalho) e o vereador Ramon Moreira.

“O partido tem dois nomes bons. Eu me julgo no direito de dar opinião porque comecei tudo isso. Eu venho de 1968 quando fui candidato a prefeito de Bananeiras. Vim ganhar em 1988. No momento em que dois nomes pretendem a indicação do partido, nós achamos por bem fazer pesquisa [interna] para que o povo nos ajude”, disse Ramalho.

A tese é: apoiar Guga, que por ser vice-prefeito seria uma espécie de “ascensão natural”. Mas, Ramon já disse que não abre mão da pré-candidatura. O prefeito Douglas Lucena, que já está no segundo mandato, ainda não se posicionou sobre o assunto, pelo menos não oficialmente.

Ramalho disse que quando do apoio a Douglas Lucena, este era vice-prefeito. “Foi coerente porque era uma ascensão natural”. Resta ao partido, intermediar esse impasse. A esposa Martha Ramalho, que já governou Bananeiras por quatro mandatos, também coaduna com essa tese.

Leave a Reply

Your email address will not be published.