O presidente estadual do PDT, Renato Feliciano, disse que o partido já trabalha em todo o Estado para lançar candidaturas próprias, a exemplo de Guarabira e Boa Vista. Agora, quando o assunto é pré-candidaturas no dois colégios eleitorais do Estado – João Pessoa e Campina Grande – a legenda faz mistério.

“Já temos candidatura própria e alguns municípios e, em outros, estamos conversando”, destacou Renato, em conversa com o blog. Ele afirmou que a orientação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, é de que se tenha candidatura própria na Capital e em Campina.

Perguntado sobre possíveis alianças, sem dizer que sim, nem que não, Renato disse que o partido vai discutir internamente e definir o posicionamento. Ao blog, disse que não há data definida para essa decisão e que há tempo hábil, já que as conversões vão até 16 de setembro.

Partido da vice-governadora Lígia Feliciano, hoje está no campo das alianças do governador João Azevêdo. Mas, eleição municipal tem um diferencial. Geralmente, os partidos deixam os diretórios municipais “mais livres” em relação às coligações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.