Genival é velado na AL e segue para Juazeirinho

O corpo do deputado estadual Genival Matias será velado na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba até às 10h. Depois, o corpo será levado para Juazeirinho, terra natal do parlamentar, onde será sepultado. Genival era presidente estadual do Avante, partido que vinha crescendo com a articulação política dele.

Genival faleceu neste domingo (19), durante passeio com familiares e amigos, em praia de Pernambuco. Ele pilotava um jet-ski quando foi acometido de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e caiu na água. O deputado Felipe Leitão, que estava com ele, tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ele ocupava a presidência estadual,

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política do pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era irmão do atual prefeito da cidade, Bevilacqua Matias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.