A última pá de cal nos planos do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma Ação Civil Pública, na tarde desta segunda-feira, contra a reabertura de 83 lojas do Manaíra Shopping. É que essas lojas são registradas em Cabedelo, apesar da sede do shopping ser em João Pessoa, e estão autorizadas pela Prefeitura Municipal a reabrir na próxima quarta-feira (1º de julho).

Na ação, a promotora de Justiça que atua em defesa da saúde em João Pessoa, Jovana Maria Silva Tabosa, considera “descabida” a decisão dos empresários de dividir o empreendimento, que tem sede na Capital, para fins de funcionamento e pede a tutela antecipada de urgência para evitar sua concretização.

Na tarde de hoje, o prefeito chegou a solicitar uma reunião com o MPPB, mas o órgão informou que não seria possível, e mas aguardava as justificativas de Vitor Hugo para a flexibilização das medidas de isolamento social, contrariando decreto estadual, que segue um sistema de bandeiras – a de Cabedelo é laranja – para nortear o relaxamento das medidas.

Essa situação, me parece, está longe de ter um desfecho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.