Secretário de Estado da Fazenda Estadual, Marialvo Laureano afirmou que a prioridade do Governo do Estado é com saúde, folha de pagamento dos servidores, assistência social e segurança. A resposta foi ao questionamento em relação à antecipação da primeira parcela do 13º salário, que vem sendo paga, ano a ano, no mês de junho.

“Em um período normal, tendo caixa, esses 50% são pagos. Mas, estamos em uma guerra, numa pandemia. A queda de arrecadação tem sido brutal. Só no mês de maio, a queda de receita chegou próximo a 30%. Em dois meses, já perdemos mais de R$ 220 milhões e o Governo continua pagando em dia, dentro do mês trabalhado”. O secretário disse que, até a próxima sexta-feira, o governador João Azevêdo deve decidir.

Com relação à antecipação da gratificação natalina, o Governo está concluindo os estudos para avaliar se dará para pagar. Esse adiantamento não é obrigatório. “O que eu posso assegurar é que o pagamento da folha continuará sendo feito e dentro do mês trabalhado”. Marialvo disse que até outubro o pagamento da folha está assegurado, quando se espera que a economia volte a funcionar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.