O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), confirmou nesta terça-feira, em uma live nas redes sociais, que é pré-candidato à reeleição. A novidade veio com o anúncio do nome do vice na chapa, que ainda precisa ser referendada nas convenções. O nome escolhido é o de Mersinho Lucena (PRB), filho do ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP). “Optamos não deixar esse anúncio para o último minuto”.

“Essa decisão, de antecipar o nome do vice, foi em função de tudo que está acontecendo na cidade devido a pandemia do novo coronavírus. Estamos focados na eficiência no combate doença e na recuperação financeira do município”, disse o gestor.

Vitor Hugo assumiu a prefeitura interinamente em abril de 2018, após as denúncias da Operação Xeque Mate (deflagrada em 2017) que culminou com a prisão e cassação do mandato do então prefeito Leto Viana, acusado de comprar o mandato do prefeito eleito Luceninha.

Em janeiro de 2019, houve nova eleição da Mesa Diretora da Câmara. Vitor Hugo venceu a disputa contra a vereadora Geusa Ribeiro pela presidência da Mesa Diretora da Câmara e voltou a assumir interinamente a prefeitura.

Em 17 de março de 2019, o Tribunal Regional Eleitoral realizou eleição suplementar no município. Vitor obteve 23.169 votos, o equivalente a 73,07% dos votos válidos. Ele tomou posse como prefeito eleito em 20 de maio de 2019.

Leave a Reply

Your email address will not be published.