Com avanço do número de casos da doença registrados na Paraíba, o isolamento social foi prorrogado até o dia 31 de maio e as medidas restritivas ampliadas, com base em decreto do Governo do Estado, para todos municípios paraibanos, independente do registro de casos confirmados da Covid-19. O novo decreto institui aos estabelecimentos comerciais ou empresas de transportes públicos multas de R$ 100,00 por cada pessoa que estiver no seu interior sem máscara. Esse acessório é obrigatório também em todos os espaços públicos do estado. Os recursos das multas serão convertidos ao combate do novo coronavírus.
Desta vez o governo determina a interrupção do transporte intermunicipal em todo território paraibano, fecha terminais rodoviários pertencentes ao Estado e também paralisa a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha por meio da balsa, de 20 a 31 de maio.
O documento também prevê a instalação de barreiras sanitárias em rodovias e no terminal hidroviário de Cabedelo. O acesso a esses municípios ficará restrito aos moradores e às pessoas que trabalhem nas atividades consideradas essenciais, ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.