Mesmo depois de perder dois ministros da Saúde em menos de um mês, o presidente Jair Bolsonaro voltou a acompanhar uma manifestação pró-governo em Brasília neste domingo (17), e dessa vez ao lado de ao menos 11 ministros. A aglomeração de seguidores do presidente ocorreu, como tem sido comum nas últimas semanas, em frente ao Palácio do Planalto, ignorando as recomendações de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

Bolsonaro apareceu no alto da rampa do prédio por volta de meio-dia, usando máscara. Um grupo de ministros ainda desceu a rampa do Planalto com uma bandeira do Brasil e a entregou aos manifestantes. Depois, um menino vestido de policial militar subiu a rampa, bateu continência para Bolsonaro e foi carregado no colo pelo presidente.

Algumas dezenas de pessoas se aglomeravam à espera do presidente, a maioria delas carregando faixas, bandeiras nacionais e vestindo verde e amarelo.Além de ministros, parlamentares e  dois filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, também saudaram os manifestantes no Planalto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.