Recursos em caixa da ordem de R$ 354 milhões. Esse é o montante que o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) terá em mãos ao tomar posse em 1º de janeiro. Em coletiva no Paço Municipal, nesta quarta-feira (02), p prefeito Luciano Cartaxo (PV), que encerra o segundo mandato consecutivo em 31 de dezembro, afirmou que a “casa está arrumada”.
Cartaxo afirmou que trabalhou esses oito anos preparando a Capital para os próximos 20. Lembrou que o pagamento dos servidores está em dia e fez um balanço do que deixa pronto e do que já está encaminhado. Sobre o processo de transição da gestão, afirmou que será a mais tranquila e transparente possível.
“Vamos dar início ao processo de transição desejando boa sorte ao novo prefeito e equipe e garantindo que faremos este processo da forma mais transparente possível, como tem sido uma marca da nossa gestão. Vamos ofertar todas as condições para que o novo prefeito possa dar continuidade ao nosso trabalho, preservando o que a gente tem de melhor que é a qualidade de vida de nosso povo”, afirmou o prefeito.
Sobre a equipe que integrará a comissão de transição, o prefeito anunciou nomes das principais áreas, mas deixou de fora a Pasta da Educação que, nesse tempo de pandemia e pós-pandemia, será a que terá maior prioridade, além da saúde e geração de emprego e renda.
Confira os nomes:
- Lauro Montenegro – Secretário de Administração;
- Adalberto Fulgêncio- Secretário de Saúde;
- Ubiratan Pereira- Secretário de Transparência;
- Sérgio Barbosa – Secretário de Finanças;
- Roberto Wagner – Secretário de Planejamento;
- Abelardo Jurema – Secretário de Meio Ambiente;
- Adelmar Azevedo Régis – Procurador-Geral do Município;
- Hildevânio Macedo – Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política.
Leave a Reply