O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD), candidato a prefeito de Campina Grande, pela Coligação “Rumo ao futuro”, afirmou ter como maior preocupação para 2021, dentro do Plano de Gestão apresentado, que a cidade disponha de um plano de contingência que privilegie a assistência às pessoas e a retomada da economia, no pós-pandemia.
Bruno avalia que serão necessários trabalho e muita criatividade para superar os obstáculos da fase de dificuldade inerente a todos os gestores públicos no próximo ano, devido a pandemia do novo coronavírus. Para ele, 2020 foi um ano perdido. Citou os casos da educação, geração de empregos e retomada de negócios em todos os setores.
Do ponto de vista da gestão pública, Bruno lembra que não haverá mais o rolamento da divida, o abono social será menor e serão suspensas outras ajudas sociais, resultando em dificuldades e perdas de receita, consequentemente.
Nesse sentido, ele avalia que a Prefeitura precisa desenvolver mecanismos compensatórios para atender a população mais carente, ao mesmo tempo que um papel indutor para setores da economia reagirem à “ressaca da pandemia”.
Leave a Reply