Se o deputado estadual Luciano Cartaxo e o ex-governador Ricardo Coutinho esperavam um presidente Lula (PT) de “corpo e alma” na campanha eleitoral em João Pessoa, o petista já avisou: o nível de envolvimento nessas eleições municipais será mínima.
Em entrevista à Rede Mais Rádio/POP FM, ao vivo da Capital paraibana, nesta sexta-feira (30), Lula justificou:”Minha participação será só em alguns lugares. Não viajarei muito para fazer comício, porque quero preservar o meu mandato para fazer o que me comprometi com o povo brasileiro”.
Sobre o ecletismo da sua base na Paraíba, já que o governador João Azevêdo (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo e Ricardo Coutinho são adversários políticos, Lula deixou claro que não vai se envolver em questões locais.
“O bom da democracia é isso. O fato de a gente ter uma aliança, que permite que o governador do estado e o presidente da República trabalhe junto, não implica que a gente pensa a mesma coisa e não implica que a gente tem que ter o mesmo candidato. O que temos é apenas fazer política da forma mais civilizada possível”, destacou o petista.
Ele arrematou: “O PT tem um candidato a prefeito aqui na Paraíba. O governador tem candidato aqui na Paraíba, os outros tem candidato aqui na Paraíba. Cada um defende o seu candidato do jeito que quiser, sem fazer com que essa disputa eleitoral seja uma ruptura entre os projetos que a gente tem”.
Cartaxo disputa a Prefeitura de João Pessoa pela terceira vez. Ele comandou a cidade por dois mandatos. Tem como principal cabo eleitoral, Ricardo Coutinho. A vice na chapa é Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador.
Ja Veneziano apoia o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que está na terceira tentativa. A vice na chapa é Amanda ‘CSI’ Melo, indicada pelo emedebista.
O governador João Azevedo, que compre agenda ao lado de Lula em Riachão do Poço e João Pessoa, abraçou a candidatura à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que tem como vice Leo Bezerra,do PSB, partido de João e do vice-presidente da República Geraldo Alckmin.