O ex-presidente Michel Temer (MDB), que estava um pouco sumido da cena política, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro participou, para coordenar a missão do Brasil de apoio ao Líbano. Na última terça-feira (04), uma grande explosão na zona portuária de Beirute, capital do país, deixou um saldo de centenas de mortes e milhares de feridos. Assista ao vídeo da explosão abaixo, via CNN.
“Nos próximos dias, partirá do Brasil, rumo ao Líbano, uma aeronave da Força Aérea Brasileira com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Estamos acertando, com o governo libanês, o envio de uma equipe técnica, multidisciplinar, para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei, como o meu enviado especial e chefe dessa missão, o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, afirmou Bolsonaro, durante videoconferência com líderes mundiais, neste domingo (08).
Michel Temer, que é filho de libaneses, divulgou uma nota, através de sua assessoria de imprensa. O ex-presidente disse que “está honrado” com o convite. “Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa”, diz a nota. O Brasil tem uma comunidade formada por 10 milhões com ascendência libanesa. A política deveria ser sempre assim, independente de interesses e disputas eleitorais: pró-ativa.
Dados dvulgados no sábado (08), pelo Ministério da Saúde do Líbano, confirmam que há mais de 60 desaparecidos em Beirute. O número oficial de mortos é de 154. A explosão deixou também 5 mil feridos.
Leave a Reply